Grupo de Mecatrônica faz parceria com a FM/USP

O Grupo de Mecatrônica, em conjunto com a Faculdade de Medicina, Escola Politécnica e Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP firmaram uma parceria para a criação do Núcleo de Estudos Avançados em Reabilitação, NEAR.

O objetivo principal do NEAR é desenvolver novos paradigmas na reabilitação de lesões encefálicas adquiridas, dentro de uma visão multidisciplinar, superando limitaçãoes e garantindo a autonomia de pessoas com deficiência nas suas atividades cotidianas e inclusão social.

Nesse contexto, busca-se explorar o uso da terapia robótica-assistida como um método de reabilitação em pacientes com lesões neurológicas, lesões na medula espinal, ou mesmo paralisia cerebral.

A participação do Grupo de Mecatrônica nesse contexto, inclui as pesquisas com exoesqueleto para membros inferiores, o dispositivo para reabilitação de punho, e os jogos utilizados como parte da inclusão e motivação durante o processo de reabilitação.

Mais informações podem ser obtidas através do site do NEAR:

{jcomments on}